segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Cansado, mas muito feliz...

 

Estamos trabalhando duro lá em casa pra que tudo dê certo, a tempo. Corremos contra ele pra liberar o quartinho do filhote. Eu e meu pai estamos nos jogando de cara na obra, ele trabalha durante o dia e eu, quando chego do trabalho, me junto a ele e vamos até as 10 da noite. É cansativo e dolorido, mas vale tudo pra receber bem o bebê que vem por aí.

 

Dona Genô está com um barrigão gigante, e diz que vai aumentar mais ainda! Eu sei que nasci grandinho, com 3,8Kg, mas será que justifica tamanho barrigão? O nosso filhote está com uns 15cm agora, mas ou ele tá querendo garantir um espaço mais amplo, confortável, ou realmente vai nascer um bebezão (vou ler a respeito...).

 

Tudo é uma questão de espaço!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O gordinho careca de barriga-de-fora

Decidi que vou começar a estudar o budismo. Não por que simpatizo pelo gordinho careca de barriga-de-fora! Sou católico de batismo, curioso por natureza. Acredito em Deus, mas tenho minhas dúvidas quanto aos santos (suas carinhas bonitinhas não me enganam...). Acredito em algo superior, algo maior que tudo e todos. Não, não freqüento muito as igrejas, mas carrego a minha fé todos os dias, num agradecimento ou em um pedido de "boa sorte", às vezes até em um simples "bom dia". Não sou ateu ou à toa, mas um fervoroso adorador da fé humana.

 

Quem diz que a fé move montanhas? É verdade. O poder da fé dá força, coragem e tranqüilidade. Nosso organismo responde positivamente a este tipo de estímulo, curando doenças, trazendo relaxamento e a dita "paz interior". Acredito também nos homens, não no sexo masculino (comentários à parte, por favor!), mas na humanidade. Acredito sempre, mas não confunda isto com ingenuidade. Deixo isto pras crianças e suas interrogações. Responsabilidade com bom senso e fé seria o paraíso na Terra.

 

Acho que estes motivos que me levaram a querer estudar o budismo. Meditação, vida simples, pequenos rituais de ligação com a natureza e com a sua comunidade. Uma fórmula pra controlar a ansiedade de saber quem irá "aparecer" lá em casa para o próximo Dia das Crianças.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

HOT NEWS

- O mar está muito turbulento!

 

Assim diria um comandante de alguma embarcação durante a viagem. Mas serve também para ilustrar alguns momentos. Estão sendo assim meus últimos dias... Mas enquanto a nau não afunda, vamos ao que interessa!

 

Ontem fizemos mais uma ECO. Foi DEMAIS!!! Doze centímetros e mexendo bastante. Foi um show! Deu até pra ver os dedinhos do pé mexendo. Acredito que vi o bebê mostrando a língua pro chato do médico, mas vamos ter que esperar até segunda-feira pra pegar o DVD na clínica e tirar a prova. Uma pena foi que AINDA não conseguimos saber quem mora no barrigão de Dona Genô. Na hora do exame, ele (o filhote) estava de pernas abertas, porém com o pezinho escondendo os pudores. Ou seja, um pequeno filhote sem vergonha!

 

A próxima ECO solicitada pela médica deverá ser feita daqui a quatro semanas... Mas eu não vou agüentar esperar tanto tempo! Já estou sofrendo!

 

Por isso, peço o apoio de todas as pessoas, sociedades, grupos, ONG's, ou qualquer outra organização ligada a PAIS DESESPERADOS PARA SABER O SEXO DOS SEUS FILHOS que me ajudem a convencer Dona Genô a fazer uma nova ECO na semana que vem.

 

Meu coração agradece!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Dust in the wind

Ano novo... Ainda bem que alguém inventou que a cada 365 dias COMEÇAMOS novamente... Caso contrário, a vida seria uma chatice só. Aproveitamos todo esse ânimo, esse gás novo para RECOMEÇAR, tocar novos projetos e buscar novas experiências. Eu e Dona Genô estamos entrando 2009 em pleno vapor, na busca daquela que vai ser, até agora, a mais radical de todas as experiências.

O filhote já está a caminho. Deve nascer em junho e se tornar mais um geminiano a habitar nosso lar. Com ele (o filhote), vem uma série de mudanças, de obrigações e cuidados que não tínhamos, por sermos até então um jovem casal sem filhos. Já não adiantava mais, a cada 365 dias o relógio biológico nos empurrava de encontro a este bebê. Quando ambos acertaram os ponteiros, o tempo parou. Passamos a contar semanas.

- Que dia é hoje?
- Olha o dia eu não sei, mas estamos para completar, na próxima sexta, 16 semanas!

E como será no recomeçar de 2010? Não contaremos mais semanas e sim, os anos de vida dele (o filhote). Não envelheceremos mais, e sim ele quem vai crescer. A cada vitória dele nos sentiremos vitoriosos sobre o tempo, fantástica e ilusoriamente mestres dele, até que então decida abandonar o lar, para caminhar sozinho. Os êxitos passarão a ser só dele (o filhote) e não necessariamente passarão por nós, seja como provedores ou meros ouvintes. E é neste momento que olhamos para o lado e descobrimos que o tempo nos pregou uma peça, junto com algumas rugas no rosto e cabelos brancos. Passaremos então a viver nosso momento, em outra linha de tempo, biologicamente mais velhos, mas emocionalmente "um jovem casal sem filhos"? Como será o recomeçar deste ano?

Viveremos e contaremos então nossos anos de casados, até o fim de nossas vidas, durem elas muitos ou poucos milhares de dias, sejam eles alegres ou tristes, ensolarados ou chuvosos, pois assim como nós e ele (o filhote), são partes do tempo. Passam.