quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dez dias

Hoje nossa pequena está completando dez dias. Neste frio que faz em Porto Alegre, estamos tomando um verdadeiro baile da princesa, mas não se assustem... Nada que pais de primeira viagem não tenham passado, mas, por incrível que pareça, não estamos desesperados (só cansados!).

         Descobrimos que bebês não quebram, que o coto (umbigo) não dói e que, apesar de horrendo, não é permanente. Roupas de menos fazem mal, roupas demais (e palpiteiros) também. Visitas são bacanas, mas tranqüilidade é melhor ainda. Estamos tentando impor a tal da “rotina”. Aprendemos a usar o soro nasal e a “perinha”, descobrimos que a temperatura da água do banho tem que estar entre 35º e 40º e o mais importante: bebês choram. Muito.

         Nossa mini-rainha é a primogênita, mas já está sofrendo da síndrome do segundo filho. Estamos descobrindo aos poucos que “água da torneira” é um grande desinfetante, que “beijinhos e abraços” são melhores que paracetamol e que um “aconchego” é melhor que luftal.

Eu já sabia que ia ser difícil, cansativo e preocupante, mas não tinha a menor idéia do poder do colinho de papai e mamãe...

7 comentários:

Bárbara disse...

Ai que post mais lindo...
o bom, é que tudo na vida passa... E a saudade de ter aquele bb no colinho é imensa...
Que os dias que hj são cansativos, sejam lembrados com total saudade um dia...
Bjs
:)

Le POA disse...

É cansativo mesmo pessoal, mas por incrivel que pareça e por mais que pareça hitoria para boi dormir, passa rapidissimo.
Aproveitem e deem muito cheiro no cangote dessa princesa.
Bjs

Soraia Andrade disse...

Caro Astolpho, estou gravida de 10 semanas, e meu marido encontrou seu blog, perguntando pro Google "Vou ser pai e agora?", e adoramos e rimos muitojuntos com os POSTs, agoaa que sua pequena chegou, estamos a postos para acompanhar o que em breve será nossa rotina também!! Aproveite para curtir tudo isso, e adoramos mais uma vez conhecer essa jornada da paternidade " for dummies" rs
Um grande abraço
Soraia e Guilherme

Anônimo disse...

Muito bonito o seu trabalho!!
adorei ler o seu blog!
Ainda mais pq vou ser mamãe tbm ^^
Parabéns a vcs 2 pelo bebê e parabéns pelo trampo do blog!! continue..
Bjuss

PA disse...

Realmente, ser pai é das melhores coisas do mundo. Deixo aqui uma das minhas impressões: http://www.pauloadriano.com/blog/?p=509

VDL disse...

Incrível, sua idéia foi a melhor, no auge do desespero de pai de 1ª viagem agente encontra textos com o olhar "feliz", sim, planejar sorrir e viver!

PARABÉNS!

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Obrigado pela colaboração!

Ministério da Saúde