quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dez dias

Hoje nossa pequena está completando dez dias. Neste frio que faz em Porto Alegre, estamos tomando um verdadeiro baile da princesa, mas não se assustem... Nada que pais de primeira viagem não tenham passado, mas, por incrível que pareça, não estamos desesperados (só cansados!).

         Descobrimos que bebês não quebram, que o coto (umbigo) não dói e que, apesar de horrendo, não é permanente. Roupas de menos fazem mal, roupas demais (e palpiteiros) também. Visitas são bacanas, mas tranqüilidade é melhor ainda. Estamos tentando impor a tal da “rotina”. Aprendemos a usar o soro nasal e a “perinha”, descobrimos que a temperatura da água do banho tem que estar entre 35º e 40º e o mais importante: bebês choram. Muito.

         Nossa mini-rainha é a primogênita, mas já está sofrendo da síndrome do segundo filho. Estamos descobrindo aos poucos que “água da torneira” é um grande desinfetante, que “beijinhos e abraços” são melhores que paracetamol e que um “aconchego” é melhor que luftal.

Eu já sabia que ia ser difícil, cansativo e preocupante, mas não tinha a menor idéia do poder do colinho de papai e mamãe...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Madrugada adentro...

Alguém ai tem o número do tele-funchicória?

segunda-feira, 15 de junho de 2009

É hoje!

O dia está lindo em Porto Alegre, estamos com uns 20ºC e céu limpo... Condições perfeitas pra princesinha aterrisar nestas pradarias...

domingo, 14 de junho de 2009

Final Felizérrimo

Que sensação maravilhosa! Ver e ter a minha princesinha no colo! Fora ver todo aquele povo babão pelo vidrinho da maternidade... Demais! Nossa Astolpheva nasceu às 20:15hs, pesando 3,545kg e medindo 47cm. Dona Genô passa muito bem... Acabei de chegar do hospital... Tá com um sorriso lindo no rosto!

Fui!

Agora é a minha vez! Vou lá cuidar da minha família!

Ai ai...

Dona Genô acabou de entrar na sala de preparação... Tá me dando aquela dorzinha de barriga...

Malas a posto!

Não a Dona Genô e a Astolpheva, as que tem roupas... Já estão no quarto, acabei de levar... As outras duas e eu estão aguardando a chamada...

Chegamos

Acabamos de chegar ao hospital. Segue o desenrolar da papelada...

Start

Tudo pronto! Malas no carro, combustível, pneus, etc. Estamos a caminho do hospital!

sábado, 13 de junho de 2009

Testando pelo Celular...

Pois é minha gente... Tô testando o envio desse post por celular... Sabe como é, amanhã é o grande dia, e informação é informação... Fui!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A música, o suco de limão e as expectativas

A música

Semana passada estava eu, trabalhando no PC, tendo à minha frente, sentada no sofá, Dona Genô e nossa princesinha Astolpheva (na barriga). Os três ouvindo música, num "pograminha" de uma rede local de rádio, quando começa a tocar "Fico assim sem você", pela Adriana Calcanhoto. Quando a música passa pela parte:

 

Tô louca pra te ver chegar

Tô louca pra te ter nas mãos            

Deitar no teu abraço, retomar o pedaço

Que falta no meu coração

 

Na mesma hora, olhei pra Dona Genô, com os olhos cheios d’água... Impossível segurar as lágrimas...

 

O Suco de Limão

Estávamos em um evento de aniversário de um tradicional, porém marginalizado clube de futebol de Porto Alegre (não, não era nenhum da dupla Grenal), com aquele sentimento de "como viemos parar nessa roubada", eu gripado e Dona Genô se arrastando, quando um gentil garçom chegou à nossa mesa perguntando sobre as bebidas. Eu então olhei pra Dona Genô e respondi com uma pergunta:

- Por acaso vocês tem suco de limão?

- Olha senhor - respondeu ele, olhando pra Dona Genô - esta noite nós não temos, mas eu posso dar um jeito! - Concluiu ele, todo sorrisos.

- Ótimo! - Olhei sorrindo para Dona Genô, voltando-me instantaneamente ao solícito rapaz - Pra ela pode trazer uma água sem gás, sem gelo e sem limão, ok?

 

Ele estancou o sorriso e saiu, e nós curtimos algumas gargalhadas, tendo que explicar aos demais convidados o motivo de tanta graça.

 

As expectativas

Estamos chegando ao final da gestação. Amanhã, sexta-feira dia 11/06 estamos completando 38 semanas de espera e cuidado, e na segunda-feira, dia 15, às 19hs, se tudo der certo e o Papai-do-Céu der o "OK" dele, estaremos com nossa princesinha nos braços. Já vimos tantas piruetas, já sentimos pezinhos, mãozinhas e tantas outras "coisas" através da barriga... Já acompanhamos o treino da respiração, os soluços e até as "dancinhas" com o U2... Já acabou o espaço pra tanta espera. Que venham as noites mal dormidas, que venham os choros e vômitos e até o maldito MECÔNIO! Estou preparado! Só quero a minha filhinha nos braços!

 

Estas foram duas das inúmeras pequenas passagens diárias que fazem um casal de futuros pais diferentes do resto da humanidade. Só este pedacinho de gente que chega semana que vem poderia ter nos causado o choro, o riso e tamanha expectativa. Existe alguém no mundo que possa negar esse amor incondicional? Pense muito bem antes de responder, não é tão simples quanto parece, sejamos realistas, mas tenha certeza que na minha casa, a resposta é não.