segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O gordinho careca de barriga-de-fora

Decidi que vou começar a estudar o budismo. Não por que simpatizo pelo gordinho careca de barriga-de-fora! Sou católico de batismo, curioso por natureza. Acredito em Deus, mas tenho minhas dúvidas quanto aos santos (suas carinhas bonitinhas não me enganam...). Acredito em algo superior, algo maior que tudo e todos. Não, não freqüento muito as igrejas, mas carrego a minha fé todos os dias, num agradecimento ou em um pedido de "boa sorte", às vezes até em um simples "bom dia". Não sou ateu ou à toa, mas um fervoroso adorador da fé humana.

 

Quem diz que a fé move montanhas? É verdade. O poder da fé dá força, coragem e tranqüilidade. Nosso organismo responde positivamente a este tipo de estímulo, curando doenças, trazendo relaxamento e a dita "paz interior". Acredito também nos homens, não no sexo masculino (comentários à parte, por favor!), mas na humanidade. Acredito sempre, mas não confunda isto com ingenuidade. Deixo isto pras crianças e suas interrogações. Responsabilidade com bom senso e fé seria o paraíso na Terra.

 

Acho que estes motivos que me levaram a querer estudar o budismo. Meditação, vida simples, pequenos rituais de ligação com a natureza e com a sua comunidade. Uma fórmula pra controlar a ansiedade de saber quem irá "aparecer" lá em casa para o próximo Dia das Crianças.

Um comentário:

Valmendel disse...

e aí? convenceu a Genô a fazer outro ultra? bj