segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Dust in the wind

Ano novo... Ainda bem que alguém inventou que a cada 365 dias COMEÇAMOS novamente... Caso contrário, a vida seria uma chatice só. Aproveitamos todo esse ânimo, esse gás novo para RECOMEÇAR, tocar novos projetos e buscar novas experiências. Eu e Dona Genô estamos entrando 2009 em pleno vapor, na busca daquela que vai ser, até agora, a mais radical de todas as experiências.

O filhote já está a caminho. Deve nascer em junho e se tornar mais um geminiano a habitar nosso lar. Com ele (o filhote), vem uma série de mudanças, de obrigações e cuidados que não tínhamos, por sermos até então um jovem casal sem filhos. Já não adiantava mais, a cada 365 dias o relógio biológico nos empurrava de encontro a este bebê. Quando ambos acertaram os ponteiros, o tempo parou. Passamos a contar semanas.

- Que dia é hoje?
- Olha o dia eu não sei, mas estamos para completar, na próxima sexta, 16 semanas!

E como será no recomeçar de 2010? Não contaremos mais semanas e sim, os anos de vida dele (o filhote). Não envelheceremos mais, e sim ele quem vai crescer. A cada vitória dele nos sentiremos vitoriosos sobre o tempo, fantástica e ilusoriamente mestres dele, até que então decida abandonar o lar, para caminhar sozinho. Os êxitos passarão a ser só dele (o filhote) e não necessariamente passarão por nós, seja como provedores ou meros ouvintes. E é neste momento que olhamos para o lado e descobrimos que o tempo nos pregou uma peça, junto com algumas rugas no rosto e cabelos brancos. Passaremos então a viver nosso momento, em outra linha de tempo, biologicamente mais velhos, mas emocionalmente "um jovem casal sem filhos"? Como será o recomeçar deste ano?

Viveremos e contaremos então nossos anos de casados, até o fim de nossas vidas, durem elas muitos ou poucos milhares de dias, sejam eles alegres ou tristes, ensolarados ou chuvosos, pois assim como nós e ele (o filhote), são partes do tempo. Passam.

3 comentários:

Valmendel disse...

aiiii, já to me achando velha e minha filha tem só 11 meses!! hehehehe
bjão e feliz 2009!

Amábile disse...

vou te contar um segredinho qdo a molecada chega na nossa vida o tempo começa a passar de uma forma diferentemente especial e rápida e de repente aquele bebezinho fofo tá lendo ( meu caso ) ou falndo , ou pior te pedindo a chave do carro , que medo tõ ficando velha... socorroooooooooo.
bj bom ano novo

Unknown disse...

Lindo seu texto!!!!

É assim mesmo, a partir de agora o tempo é medido assim, do jeitinho que você explicou.

Fica meio assim a.f. e d.f. (antes do filho e depois do filho)

Uma loucura!!! Deliciosa, mas loucura!

Beijos em vocês três,
Karin