segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Enganando o papai

Pois é... E o grande dia chegou, na última sexta-feira. Dona Genô desconversou e me enganou.

Exatamente às 15 horas, 22 minutos e 49 segundos ela me despistou. Recebi o seguinte torpedo: "Tô com sangramento e o exame ainda não ficou pronto". Pensei: ok, tudo bem, não deu desta vez... Tentamos no mês que vem. Se alguém olhasse pra mim naquele momento perceberia minha tristeza. Mas não havia como desistir da idéia. Paciência!

Então fiquei ali, trabalhando, ruminando a minha tristeza quando uma colega trouxe um embrulho prateado: "O que é isso? Quem mandou?", perguntei, e ela respondeu rapidamente "Não sei, a recepcionista pediu que eu te entregasse!".

Sempre desconfiado, desatei o nó, e olhei o conteúdo. Uma caixa de lenços? Quem iria me mandar uma caixa de lenços? Logo após puxar a bendita caixa (que estava de cabeça-para-baixo), comecei a ver sabonetes, xampu, biquinho, etc... Aí eu li o selo, que estava sobre ela: "Parabéns Papai!".

Chorei por uns dois minutos. Quando ergui a cabeça, alguns me olhavam e a mesma colega veio até minha mesa perguntando o que era, o que eu tinha ganhado. Não consegui falar. Ela insistia, perguntando, e eu não conseguia pronunciar nenhuma palavra! RAIOS! Consegui apenas erguer o biquinho verde. "O que é isso? É o que eu tô pensando?". Foi então que a encarei com os olhos marejados e confirmei com a cabeça.

Levantei da cadeira e, com pernas e braços bambas, recebi os cumprimentos de todos, como se recebesse os louros de uma grande batalha. Nenhum momento na minha vida foi tão emocionante e grandioso quanto este. Um sonho realizado, mais uma etapa da vida a ser cumprida, mais uma fase a ser vencida. É a legitimidade de uma transição. Uma transformação que marca fundo na carne e que vai deixar pra todo sempre sua cicatriz, sua marca na história. Na minha história, na história da nossa família e quem sabe, na história de muita gente ainda.

É o ciclo natural da vida. Ontem eu era só filho e marido, hoje vou ser pai, amanhã avô e bisavô, se Deus assim permitir. Não tenho missão mais importante nesta vida do que cuidar da minha família, e te prometo, meu Deus, não vou decepcionar!

(PAUSA PRA ÁGUA)

Liguei então pra Dona Genô, que esperava no estacionamento da empresa. Todos foram pra janela, pra saber onde ela estava. Em seguida ela subiu e dividiu os louros comigo. Foi acolhida pelo pessoal (alguns com olhos cheios d'água), e logo fomos para casa.

Este foi o final da tarde sexta-feira, dia 24/10/2008. O dia em que descobri que vou ser pai. E agora? Aguardem novos posts, pois a partir de hoje, tudo vai ficar bem legalzinho por aqui...

4 comentários:

Vanessa Porto disse...

Já disse pra D.Genô que já sei até como é esse tal estacionamento e a tua sala de trabalho, de tanto chorar imaginando essa cena tão emocionante.

Amábile disse...

menino e vc ainda não viu nada , só coma noticia de que ele tá ai na barriga , vc já fica pra lá de feliz , imagina qdo ver aueles olhinhos , vou ficar aguardando post e mais posts cheios de lagrimas , em tempo , chorei lendoo o de hoje
bj , sorte e muita muita saude pra dona Genô e pro bebê .

Dri e Mari!! disse...

Que post lindo!! =D Parabéns viu??

Ah nem me apresentei rsrs Sou a Adriana, mãe de uma menininha de
3 anos e meio. Participo do LV Mothern faz um ano!! Muitas felicidades para vc e dona Geno!!!

*CaRoL* disse...

Poxa... chorei de felicidade agora!
Parabéns!
Lindo depoimento!