terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Dona Genô e a US das 12 semanas

Transcrição (quase) literal do relato de Dona Genô às amigas, sobre a US das 12 semanas. Alguns parcos comentários meus entre [].
><><><><><><><><><
Meninas, fizemos a US de Translucência Nucal na sexta-feira. Ainda não havia dado notícias, pois queria fazer um e-mail com calma e lá em casa foi uma loucura, mal paramos em casa e quando paramos era pra organizar um churrasco no sábado [VERDADE!]. Foi tudo bem e o médico não quis dar palpite. Refiro-me ao bebê como ele, pois é o bebê, o filhote, o pequeno, mas isso só pra facilitar. Ainda tenho esperanças de viver num mundo cor-de-rosa :)

O exame era no final do dia, eu tava meio preocupada, pois estava com medo de chegar na hora do exame e ter alguma coisa errada, tipo o bebê não ter se desenvolvido como deveria nestas seis semanas. Eu não tava preocupada com o resultado da TN e sim com isso, que pra mim, é bem mais comum de ocorrer. Já o honorável marido [EU] estava muito, mas muito nervoso, pois queria que o médico já dissesse se quem está na minha barriga é o Genetolpho ou a Astolpheva. E não adianta dizer que isso é perfumaria, que o que importava era ele ter se desenvolvido bem e o exame da TN desse normal e que mesmo que o médico dissesse alguma coisa poderia estar errado. A maior preocupação dele era esta e as minhas encucações eram meras besteiras [JÁ SABIA QUE IA DAR TUDO CERTO]. Homens, humpf!

Levei uma barra de chocolate meio amargo na bolsa e fui degustando o chocolate no caminho, comi uns 6 quadradinhos, mas pra quem já praticamente aboliu o chocolate da vida, deve ter feito um efeito avassalador no pobrezinho.
Chegamos na clínica e tivemos que esperar um pouco (normal) e eu já suando de nervosa. Nos chamaram, deitei na maca e tentei me manter calma e serena, preparada para boas e más notícias - sim, sou fatalista. Era o mesmo médico que fez a US das 6 semanas, perguntou como estávamos, formatou o DVD que levamos e conversou um pouco. Ligou o aparelho e dê-lhe a apertar a minha barriga. Quanto eu vi aquela coisinha linda, com um cabeção, mãozinhas e perninhas se mexendo e dando piruetas, esqueci na mesma hora todas as encucações que rondaram a minha cabeça desde a última US [E OS OLHINHOS DELA ENCHERAM D’AGUA... FOI LINDO!]. Naquele momento, tomei consciência que sim, estou grávida e tem um bebê na minha barriga, e a ficha caiu mais um pouco :)

O exame durou mais de 15 minutos, pois o nosso filhotinho não parava de se mexer - nota mental: comer menos chocolate da próxima vez. Se jogava pra trás, mexia a boca, virava de costas. Quando o médico aumentou a imagem para fazer a TN, na mesma hora ele se virou de costas. Um pequeno sem-vergonha :)

O médico foi ficando meio bravo e nós adorando ver o pequeno se mexendo. Depois de umas tossidas e alguns chacoalhões na minha barriga, o médico conseguiu que ele ficasse na posição e fez o exame. Osso nasal presente e TN perfeita. Ele estava medindo 5,3 cm e tem dois bracinhos e duas perninhas :) Vimos um pedação do cordão umbilical, mas nem sob ameaça o médico quis dar um palpite sobre o sexo [BAITA SEM-GRAÇA!].

O que importa é que desde sexta tirei um peso enorme das minhas costas e estou conseguindo curtir mais a gravidez. Agora passo muito tempo com a mão na barriga e até estou conseguindo engatar uns papinhos com o pequeno. A barriga também deu um saltão esta semana, crescendo pra frente. Antes ela tava mais esparramada, confundindo com as banhas. Vou ver se tiro fotinhos hoje.
E no sábado ainda demos mais uma olhada nele. Tive que voltar na mesma clínica pra fazer um outro exame (ecografia abdominal total, em jejum e com a bexiga estourando), e o médico passou rapidamente o ultrassom no útero e mostrou o bebê. Naquela hora ele tava bem mais calminho, mas dava pra ver os bracinhos se mexendo. Acho que a atividade toda da sexta foi mais por conta do chocolate mesmo :D

Beijos!

Nenhum comentário: