quinta-feira, 10 de abril de 2008

Complete com V ou F:

Eu simplesmente ODIAVA as provas de história com "V ou F" ou então as de marcar "X". Era uma prova de decoreba pura. Bastava memorizar os principais fatos e arriscar. 50% de chance pra cada questão. Muita gente se dava bem pra caramba neste tipo de prova, pois eram muitas questões de pouco valor.

Certo dia, este professor, que era menosprezado pelos alunos, chegou para aplicar a prova, mas uma nova proposta. Cinco questões dissertativas. Causou pavor total na sala, mas sobre protestos ele aplicou o teste. Foi uma verdadeira chuva de notas vermelhas e ZEROS. Este professor acabou afastado pela direção no ano seguinte. Por quê? Conflito de interesses.

O professor aplicara a prova tentando extrair opiniões dos alunos sobre os fatos e a escola queria continuar extraindo dinheiro dos pais dos alunos. O ensino era muito bom lá, só este fato foi ruim.

Quanto a mim? Tirei um valoroso 7,5 nesta avaliação, com direito a notas quebradinhas pra cada questão, com comentários do professor em toda a prova, com sua caneta vermelha, concordando ou discordando da minha posição, o que me deixou bastante orgulhoso. Não pela nota, mas por ter chamado a atenção do professor.

Por isso gosto muito de ouvir a opinião das pessoas em assuntos polêmicos, adoro uma discussão civilizada. Um posicionamento frente a um tema delicado reflete traços importantes de personalidade. Não basta dizer sim ou não, ou concordo ou não concordo. O principal é o porquê!

Sobre o post anterior, com certeza, bater não resolve nada se você não souber educar com amor, mas também educar só com amor não dá. Sou a favor de palmadas disciplinares, não espancamentos. Acho que meus pais agiram certo, mas esta foi a minha experiência. Tudo tem mais de um ponto de vista. Conheço pessoas que nunca levantaram a mão para um filho, e que hoje tentam administrar um verdadeiro caos doméstico, por conta indisciplina e das irresponsabilidades de seus adolescentes. Mas, vai saber, né?

Obrigado por acessarem e entrarem em discussão. Ninguém perde, todos nós só ganhamos!



All that is necessary for the triumph of evil is that good men do nothing.
Edmund Burke

Nenhum comentário: