quinta-feira, 13 de março de 2008

ALMOST-SICK

E aí que sempre que pinta a idéia de filho nas conversas em família começa a briga. "Vai ser gremistão!", "Que nada, vai vir colorado!". Na nossa família tem uma lógica: pai gremista, filho gremista, mãe colorada, filha colorada. Meus sogros, meus pais, nós e meus cunhados. Aí um gaiato vai dizer: "Bah, mas quem liga pra isso?". Quando se fala isso para um gaúcho doente por futebol, a discussão pode acabar na ponta da faca! Não sei se em outros estados esta rivalidade é tão grande, mas aqui até mesmo os casais mais pacíficos podem acabar brigados por uma semana! Já vi aniversários de criança acabarem mais cedo por brigas sobre futebol!!! Imaginem!!!

A Dona Genô é um caso típico. Eu sou um gremista "almost-sick". Leio, escuto, assisto, escrevo, discuto e só não vou ao Olímpico Monumental pois ainda não resolvi a questão dinheiro/segurança, que me preocupa. Só não tenho um altar com a bandeira do Grêmio e um pôster do Renato Gaúcho pois ela nunca deixaria. Dona Genô não. Ela é uma mulher disciplinada. Não lê, não escuta, não assiste, não escreve e não discute. Juntou duas Zero-Hora sobre o colorado (libertadores e mundial) só pra me afrontar! SÓ PRA ME AFRONTAR!!! Permanece quieta, não fala nada sobre futebol, mas sempre tem algumas tiradas extremamente sarcásticas e irritantes, especialmente quando o tricolor perde. Mas eu a perdôo, sempre! Sou um marido carinhoso e paciente.

No último sábado, empolgada pelo falatório do mulherio colorado, agarrada firmemente à imagem do Campeão Mundial Fifa, decidiu ir ao jogo. Promoção do dia da mulher, campeonato gaúcho e tal... Concordei. Foi um jogo festivo. Cinqüenta mil pessoas no estádio, atrasou uns trinta minutos, o colorado meteu dois a zero, todo mundo feliz! Inclusive a Dona Genô, que dormiu a tarde toda... Sim! Acham que ela foi? Saímos pela manhã, estava um belo dia. Passeamos um pouco e almoçamos no nosso sushi preferido. A desculpa dela foi que tinha comido demais e estava com medo de passar mal. Tudo bem, não vou discutir os motivos dela, mas que o papai aqui não vai passar mal quando for levar o Arthur E a Sofia no Olímpico, isso não neném!!!

Nenhum comentário: