terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O DEPENDE e o ACASO

Meninos são mais arteiros que meninas? Meninas são mais carinhosas que meninos? Os três primeiros meses após o nascimento são os piores? Praia ou campo? Frio ou calor? Qual a resposta mais correta pra todas essas perguntas? DEPENDE! Eu odeio o DEPENDE!

Aí tá um cara que eu odeio: o DEPENDE. Outro carinha sem vergonha, mas que é o tal do ACASO. Se os dois vierem jantar na tua casa juntos, pode ter certeza que o problema é grande.

Há algum tempo, estava voltando sozinho pra casa, vindo do meu pai, quando um maluco bêbado atravessou uma Belina 73 num cruzamento e BAM! Perda total no Azulão. Obra de quem? Do ACASO! Mas não lembro de ter o deixado entrar no carro... Ou então ele tava na Belina, mas eu não vi... Acontece que dias antes, nós três, eu, a Dona Genô e o DEPENDE estávamos sentados no sofá discutindo a renovação ou não do seguro, pois o caixa estava já sem moedas. A nossa sorte é que o BOM SENSO apareceu e convidou o DEPENDE pra dar uma volta na praça. Hoje estamos com um Corsa graças a ele.

Desde quando resolvemos ter filhos, uma coisa era certa. "Precisamos nos organizar financeiramente!". Lógico! Isso é prudente, uma pena algumas famílias não poderem fazer isso... Estão deixando o ACASO até abrir a geladeira e pôr os pés no sofá!!! Depois de muita negociação, chegamos à julho. Então a Dona Genô, baseada em seus gurus internéticos, bola uma das suas maquiavélicas tramas pergunta:

- Mas tu não querias ter uma menina primeiro? Vamos esperar até setembro então!
- DEPENDE! - Chamei o sujeito, que neste caso não faria nenhuma diferença, pois estava domado, enjaulado e domesticado a esta altura, e agiria dentro de duas possibilidades bem definidas.
- Ah, vamos deixar pra setembro, amor! Até lá vamos estar um pouco melhor de grana... - Propôs Dona Genô, com seu olhar à gato-de-botas-do-filme-do-shrek.
- Não - Respondi firmemente - Vamos começar em julho mesmo! - Determinei, torcendo ardentemente que o ACASO apareça logo aqui em casa.

Nenhum comentário: