quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Sobrevivi à adolescência!

Você não se sente feliz por ter sobrevivido à adolescência? Não? Eu sim!

Mas eu fico feliz não por uma questão de segurança, de medo, mas sim por ter saído praticamente ileso a todas as manifestações e revoltas pueris e ao sem número de pessoas mal-intencionadas que passaram pela minha vida.

Enumere algumas passagens marcantes e outras nem tanto, que poderiam ser classificadas na categoria "bah, eu podia ter me ferrado nessa...". Eu tenho algumas que realmente me assustam e que meus pais nunca souberam, e fico imaginando como será na minha vez, quando for aquele que não sabe de nada. É certo que não podemos ficar cercando e protegendo o tempo todo, mas que dá medo, isso dá! Ainda mais fazendo aquela velha projeção: no tempo dos meus avós, no tempo dos meus pais, no meu tempo... Os perigos aumentam. A facilidade é maior e as conseqüências também. Isso realmente me tira o sono!

Creio que, com muito diálogo e companheirismo esses riscos sejam reduzidos... E espero que meus filhos escrevam um texto parecido com esse no futuro...

Nenhum comentário: