quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Acho que mudei de opinião

Sempre falamos em casa que nós incentivaríamos nossos filhos a ler, pra pegarem o gosto pela coisa e eu sempre brincava que, quando chegasse em casa eles teriam que me dar o resumo das principais notícias da Zero Hora, mas acho que mudei de opinião. Proteger a inocência da criança é o melhor que se pode fazer, pois ela vai desenvolver melhor o seu intelecto se não tiver o contato direto com a "realidade". Já vi crianças correrem de medo dos garis, temendo que eles as machucassem. Pelo visto os pais preferiram assustar a ensinar, o que é um erro comum. Não digo pra não ter cuidado, apenas pra tentar ensinar o correto. Eu sei que não vivemos num conto de fadas, onde tudo é perfeito, mas o que você acha que vai acontecer com uma criança que tiver o medo de por os pés na rua? Hoje em dia já perdemos as poucas brincadeiras coletivas de rua que tínhamos na minha época, como jogar bolita, tacos, cela, pega-pega, esconde-esconde, siga-o-mestre, bicicleta, futebol de rua, etc., o que vai acontecer com as crianças daqui a pouco? Já temos o Orkut, MSN, Webcams, blogs (?!?!?!?) e fotologs... Vamos criar nerds? Vamos ter que ensiná-los a namorar "in-loco"? Soa radical, e não é? Você deixa os seus filhos tomarem banho de chuva? Rolar no barro ou na terra? Saltar em poças d'água? Beijar o seu cachorro? Hum?

Imagine agora essa criança, educada pelo erro dos pais, lendo notícias sobre assaltos, roubos, seqüestros, mortes, roubalheira política. "Pai, a gente pode mudar de país?" Não quero ouvir isso!

Estou orgulhoso de mim mesmo, por ter mudado de opinião. Só vou deixar ler as notícias do Grêmio e as tirinhas da Turma da Mônica!

Um comentário:

Dinha disse...

Oi Astolpho Roberto! Tô gostando muito do teu blog, só ando sem tempo pra comentar (aqui em POA é tudo bloqueado - saco!).
O Yuri retribuiu o abraço e tá esperando tu marcares a partida! E deixa eu te dizer que o presente que vocês - tu e dona Genô - deram à ele ano passado é, disparado, o favorito. Até em dias quentes, ele quer usar...
Bjão, sorte na jornada aí!